Por: Max Pires | 17/08/2010

Parceria do Centro Universitário de Jaraguá do Sul (UNERJ) e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná, o mestrado interinstitucional de Informática teve sua aula inaugural na quinta-feira, 12 de agosto, com palestra do professor-mestre Marco Antonio Paludo.

Docente da PUC PR e cursando doutorado em Informática, ele falou aos participantes sobre o tema “Engenharia de Software”. Além das autoridades e alunos do mestrado, o evento contou com a participação dos acadêmicos do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, pois a aula inaugural integrou a programação da Semana Acadêmica de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNERJ. Após a palestra, os alunos do mestrado foram deslocados para outra sala, onde receberam todas as orientações sobre o funcionamento do programa, através do coordenador, professor-doutor  Mauro Sérgio Pereira Fonseca.

Este é o segundo MINTER UNERJ/PUC PR lançado em 2010, resultado da aliança estratégica firmada entre as duas Instituições no final de 2009.  Em maio último, teve início o Mestrado em Administração. Com duração de 2 anos, os dois mestrados seguem o mesmo programa mantido pela PUC, com um corpo docente formado totalmente por doutores e pós-doutores. As aulas acontecem no campus da UNERJ e os alunos contam com o suporte da PUC no desenvolvimento de mais de 40 projetos de pesquisa que terão à sua disposição.

Pós com vagas abertas

Até o dia 28 a UNERJ mantém abertas as inscrições para os cursos de pós-graduação ofertados em parceria com a PUC PR. São dois cursos: Gestão Estratégica de Pessoas e Controladoria e Finanças.

São ofertadas 40 vagas por turma, com aulas ministradas semanalmente. A taxa de inscrições é de R$ 50,00. Inscrições pelo site www.unerj.br. Informações podem ser obtidas nos sites www.unerj.br e www.pucpr.br e pelo telefone (47) 3275-8219 e no site www.unerj.br.