Por: Anderson Kreutzfeldt | 07/01/2014

original-11

O teclado móvel QWERTY Trewgrip para iOS e Android é um absurdo. É um teclado físico portátil que coloca as teclas na traseira do dispositivo e distribui as letras de uma maneira bizarra que de alguma forma faz sentido. Então você segura o teclado como se segurasse um controle de videogame e digita ao pressionar teclas traseiras. Ele faz sentido sem fazer sentido.

Em um primeiro momento parece que as teclas estão posicionadas em uma ordem totalmente aleatória, mas na verdade elas estão no bom e velho QWERTY. Se você colocar seus dedos indicadores a partir das teclas F e J, o resto dos seus dedos vai se alinhar como se estivesse em um teclado tradicional (ASDF na mão esquerda, JKL na direita). Basicamente, um teclado tradicional foi dividido e virado para trás. É uma maneira bem estranha de abordar a digitação, mas a ideia é manter os dispositivos móveis como smartphones e tablets ainda portáteis (mesmo que com uso de um acessório portátil enorme).

original-3

O protótipo (ele não deve chegar às lojas antes do fim de 2014) se conecta tanto a dispositivos iOS quanto Android via Bluetooth e conta com uma bateria que promete aguentar dias de uso pesado. A Trewgrip diz que, uma vez que você domina este método de digitação (e isso consome cerca de 10 horas de prática), você pode digitar até 15 palavras a mais por minuto (em comparação com teclados virtuais). Pode ser útil em situações em que você não quer um teclado tradicional – talvez se você estiver sentado no sofá, por exemplo.

original-2

Quando ele for lançado, deve custar uma pequena fortuna – entre US$ 250 e US$ 350. Uma pena – é um teclado bem maluco com um preço tão maluco quanto.

via Gizmodo