Por: Ariston Sal Junior | 3 anos atrás

MarvelThorWoman4

No mundo dos quadrinhos, vira e mexe alguém tem uma ideia “brilhante” para alavancar as vendas. Se mata e ressucita personagens de uma história para outra, muda-se uniformes, reconta-se origens, casam, separam e no meio disso tudo, eis que surge a notícia de que uma mulher ocupará o lugar do deus do trovão, Thor, nas histórias em quadrinhos da Marvel Comics.

Segundo o anúncio da Marvel, ainda não há muitos detalhes do que vai acontecer, mas aparentemente o Thor que conhecemos hoje “será considerado indigno” para manusear o Mjölnir, e uma mulher irá receber os poderes do Deus do Trovão. Apesar de seu gênero, a mulher passará a ser conhecida como Thor.

“A inscrição no martelo de Thor diz: ‘Todo aquele que segura este martelo, se ELE for digno, possuirá o poder de Thor’. Bom, esta na hora de mudar essa inscrição”, afirmou Will Moss, editor da Marvel. “Esta nova série segue a tradição da Marvel de apresentar personagens femininas fortes, como a Capitã Marvel, a Tempestade, a Viúva Negra e muitas outras. E essa nova Thor não é uma substituta temporária. Ela agora é a única Thor, e ela é digna do Mjölnir”, completou Will Moss, em comunicado oficial da empresa.

MarvelThorWoman3