Por: Tita Pretti | 4 anos atrás

A série “Uma coisa que amo e outra que gostaria de ver em Jaraguá do Sul” é uma oportunidade para todo jaraguaense (seja de nascimento ou de coração) refletir sobre tudo o que nos cerca, seja por uma vontade de mudança ou por algo que acreditamos que deixa nossos dias mais felizes.

elson

Hoje, quem fala sobre nossa cidade é o Secretário municipal de Educação de Jaraguá do Sul, Elson Quil Cardozo.

Natural de Vitória, capital do Espírito Santo, o professor é  um verdadeiro jaraguaense de coração. É licenciado em Matemática, com habilitação em Física, mestre em educação e secretário municipal desde 2013. Atuou como professor de matemática e informática do IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina), na Católica de Santa Catarina, na Uniasselvi,  é ex-membro do Conselho Comunitário de Segurança do Centro, membro do Conselho Comunitário Penitenciário e foi diretor de capacitação da Apevi.

– Uma coisa que amo em Jaraguá do Sul:

“O que mais amo em Jaraguá é o verde que vejo por todos os lados, que demonstra a preocupação com a natureza e, apesar de tanta gente, ainda manter o jeito de cidade pequena…também a possibilidade de encontrar os amigos pelas ruas (como bem o disse o Karlan Muniz) e a liberdade de caminhar sem grandes preocupações. Também vejo a cidade como um grande celeiro de oportunidades, com boas escolas, bons hospitais e indústrias reconhecidas até internacionalmente. Resumindo, ao meu ver, um lugar ideal para se viver!”

– Uma coisa que gostaria de ver em Jaraguá do Sul:

“O que eu gostaria de ver é uma preocupação cada vez maior com um crescimento sustentável. Precisamos sim de um grande shopping, de novas indústrias, de pensar em crescer cada vez mais…mas precisamos pensar em como fazê-lo de forma a manter a cidade sempre verde e com o jeito de cidade do interior…”

Na estreia desta série de posts, tivemos as respostas do professor Karlan Muniz, da Católica de Santa Catarina e como segunda participante a coreógrafa e produtora cultural Lisa Jaworski. Se você ainda não viu, dá um clique ali nos links que vale a pena conferir!