Por: Anderson Kreutzfeldt | 4 anos atrás

pregnant

Os pesquisadores buscavam apenas índices mais precisos ao longo dos prazos de saúde reprodutivos quando encontraram algo a mais: uma em cada 200 mulheres deu a luz sem aparentemente nunca ter feito sexo. 

Quando eu vi essa notícia hoje (em inglês no Independent) a primeira coisa que pensei foi: inseminação artificial. Poréééém, em suma, as mulheres alegam que não tiveram relações sexuais vaginais ou fertilização in vitro, mas mesmo assim ficaram grávidas. Os resultados foram baseados em um estudo de 7870 mulheres e meninas com idades entre 15 a 28 anos.

30% das meninas grávidas que nunca tinham feito sexo tinham algumas características em com assinado um termo chamado “compromisso de castidade” e  em 28% dos casos os pais nunca tiveram conversas francas com elas sobre sexualidade e natalidade.

Os cientistas disseram que “memória falível, crenças e desejos” são alguns dos aspectos que podem levar as pessoas a acreditarem nas histórias contadas aos cientistas.

Em Jerusálem, alguns homens que vão para lá acreditam que se tornaram “O Messias”, outros  acreditam ser a reencarnação de Cristo. Aparentemente o efeito placebo se aplica também as Virgem Marias do século XXI.

Confira mais dados da pesquisa no Independent (in english).