Por: João Marcos | 5 anos atrás

Fred Stoubaugh, esse senhorzinho simpático da foto tem 96 anos e sua primeira música está entre as mais vendidas do iTunes:

Fred é um homem apaixonado pela esposa Lorraine Stoubagh com quem foi casado por incríveis 73 anos, mas ela acabou morrendo há pouco tempo, aos 91 anos de idade, deixando Fred sozinho e com o coração partido.

Aos 96 anos e apenas um mês após ter perdido o amor de sua vida, ele decidiu participar de um concurso cultural promovido por uma rádio e, mesmo não sabendo cantar, enviou a letra de uma música que compôs em homenagem à esposa – ao contrário dos outros concorrentes, que enviaram links do YouTube. Junto à carta com a música, Fred escreveu: “P.S: eu não canto, pois assustaria as pessoas haha”.

Os organizadores do concurso, assim que leram a música escrita por Fred — acompanhada de uma carta que contava sua história com Lorraine, a quem a canção é dedicada —, ficaram emocionados com as palavras do marido apaixonado, com a qualidade dos versos e então decidiram gravar “Sweet Lorraine” em estúdio.

E o resultado? Emocionante:

[youtube_sc url=”http://youtu.be/U6RcmGWIiTs” width=”640″ autohide=”1″]

Coloquei só a faixa, mas a gravação dessa música foi gravada em forma de documentário e você pode assistir clicando aqui.