Por: Ricardo Daniel Treis | 6 anos atrás

Pela primeira vez na história do futebol americano da região, um jogador norte-americano jogará por uma equipe do Vale do Itapocu. O linebacker Phil Breidall chegou ao Brasil na semana passada, foi apresentado na quinta-feira e no fim de semana fez seu primeiro treino com o Jaraguá Breakers. A primeira impressão do jogador, que veio da cidade de Pine Island (EUA), ao chegar em Jaraguá do Sul, foi o tamanho da cidade. “Aqui é muito maior do que estou acostumado e também os brasileiros estão sendo muito amigáveis comigo”, disse.

Há uma semana no Brasil, a principal dificuldade encontrada pelo jogador foi o idioma. Restrito a pequenos diálogos como “oi”e “obrigada”, Phil disse que aprender o português será um desafio bem maior do que o de encarar os grandalhões do futebol americano. O atleta, que tem passagens por equipes da Europa, ficará no Brasil até o fim do Torneio Touchdown que, para os Quebradores, começa no dia 28 de julho, contra o ABC Corsários, em Mauá (SP), e tem previsão para terminar no dia 10 de dezembro.

Mas o jogador veio para Jaraguá não apenas para aprender o português e conhecer uma nova cultura. O objetivo de Phil é ajudar o Breakers a conquistar o Torneio Touchdown de 2012. “Pretendo trazer os conceitos básicos do futebol americano e melhorar a qualidade técnica dos jogadores para conquistar o Brasileiro”, descreve.

Além de Phil, a equipe jaraguaense também anunciou a chegada de outro americano: o defensive line Anthony Thomas, que vem da cidade de Palm Beach (EUA) e deve chegar ao Brasil somente depois da estreia na competição.


De Genielli Rodrigues, via AN.