Por: João Marcos | 30/10/2014

Ele é o cara que você não vai ver mas que estará sempre lá. Nas festas de casamento entre os convidados confraternizando, num restaurante lavando as louças ou preparando alguma coisa, enquanto eles, as estrelas da cena, desenrolam o drama. Almir Prawucki, de um dia para o outro, saiu de uma vida pacata em Jaraguá do Sul (após ter morado em outras cidades catarinenses) para a tela da Rede Globo, atuando como figurante em diversas produções da casa.

Almir

Para o garoto que trabalhou em farmácia, engatou uma rápida carreira de maquiador e sempre se interessou pelo mundo das celebridades e das grandes festas do Rio de Janeiro, foi como ter entrado em um sonho. Estar ali, completando a cena enquanto os gigantes Marco Nanini e Marieta Severo interpretam com maestria um texto de A Grande Família é certamente uma experiência para poucos.

10628325_690321667730883_9113438809230625764_n

A função de figurante exige bastante profissionalismo. Não é só ficar detrás da câmera e preencher a cena. É preciso dar veracidade ao momento retratado. E o figurante deve ser discreto o suficiente para não assediar nem fotografar os atores (embora alguns sejam simpáticos), não fotografar as cenas e nem vazar informações. Confidencialidade é confiança.

Por Acaso – A entrada de Almir nesse segmento ocorreu por acaso, devido à sua carreira de maquiador, que o levou a alguns eventos na região. Nesses eventos conheceu diversas pessoas do eixo Rio-São Paulo, fez amizades e acabou criando pontes e recebeu a sugestão para o trabalho, que acabou aceitando.

Novela vitória rede record

Como dissemos, ele passa num piscar de olhos, mas está lá, na fábrica de sonhos do Brasil.