Por: | 8 anos atrás

Carlos Saa

Quando vestir a camisa do Juventus pela primeira vez em uma partida oficial, o colombiano Carlos Saa fará história em Jaraguá do Sul. Será o primeiro jogador estrangeiro a atuar pelo tricolor jaraguaense em seus 43 anos de vida.

Formado nas categorias de base do América de Cali, Carlos Alfredo Saa Posso tem 25 anos (12/04/83) e passagens pela Seleção Colombiana de base. Natural de Candelária, mede 1,82m, pesa 75kg e começou sua carreira como zagueiro.

Nesta posição foi profissionalizado em 2004, no próprio América Cali, onde disputou partidas do Campeonato Colombiano ao lado do goleiro Viáfara (hoje no Vitória) e do lateral Pablo Armero (hoje no Palmeiras). Na época jogava com a camisa 24.

Em 2007, disputou duas partidas da Taça Libertadores pelo Deportivo Pasto, também da Colômbia, ambas como titular. Esteve em campo nas derrotas para o Gimnasia La Plata (2×0) e para o Santos (3×0, foto).

Iniciou sua “aventura” no Brasil pelo Mirassol (SP), indicado pelo também colombiano Asprilla. Aqui passou a atuar como volante, jogando ainda na Catanduvense (SP) e no Botafogo (SP) antes de chegar à Jaraguá do Sul.

Em 2009 o Juventus contou em seu elenco com o meio-campo Marcelo Kim (Marcelo Sung Yeon Kim), jogador de descendência coreana, que morou muito tempo no país oriental, mas nascido em Taguatinga (DF).

Vídeo:
Clique no link (http://www.youtube.com/watch?v=g-slhSfZqnU) e assista um vídeo com momentos de Carlos Saa no futebol colombiano.

Via Avante Esportes!