Por: Max Pires | 26/11/2010

cartaz-do-ufc-no-brasil-realizado-em-1998

O UFC está cada vez mais perto do Brasil. Treze anos depois da primeira edição do evento no país, a empresa que detém os direitos comerciais da franquia já está estudando os possíveis desafios que encontraria na organização. As dúvidas passam pela censura de eventos do gênero e limitação de patrocínio esportivo por aqui. É um passo concreto para a realização das lutas em solo verde-amarelo.

Nesse processo, a Zuffa, empresa que comanda o UFC, já sondou um escritório de advocacia brasileiro para saber detalhes da legislação. O escolhido foi o Machado Meyer, que trabalha em diversas áreas do esporte e tem clientes como o Corinthians e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A ideia da “sondagem” é entender, por exemplo, quais as restrições a álcool e tabaco em patrocínios esportivos.

Ainda não há data, formato e ou card definido, mas o Sportv, parceiro de mídia do UFC no país, deve ajudar na organização. No início do mês, o site Graciemag, especializado em MMA, publicou que o Brasil poderia receber uma edição da franquia já em 2011.

Até hoje, o único UFC realizado em solo brasileiro aconteceu em 1998, no ginásio da Portuguesa, em São Paulo. Na ocasião, Victor Belfort foi a estrela da luta principal ao bater Wanderlei Silva. Desta vez, as lutas aconteceriam na HSBC Arena, no Rio de Janeiro.

Via UOL.