Por: | 8 anos atrás

O UFC, principal evento de MMA do planeta, vai voltar ao Brasil em agosto de 2011, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. A luta principal do card verde-amarelo deve envolver Anderson Silva ou Vitor Belfort, colocando em jogo o cinturão dos médios da organização – os dois se enfrentam em fevereiro pelo posto de campeão da categoria.

A Zuffa, empresa que detém os direitos comerciais do UFC, está de olho no Brasil desde o ano passado, quando começou a consultar empresas do país. No fim de novembro, o escritório de advocacia Machado Meyer havia sido consultado sobre os limites de patrocínio e a possibilidade de censura que a legislação local oferece a um evento do tipo.

O card principal do UFC brasileiro não está definido, mas o plano é que a luta principal seja válida pelo cinturão dos médios. Com isso, Anderson Silva, atual campeão, ou Vitor Belfort devem estar no octógono. Os dois disputarão o título em fevereiro, na edição da véspera do Superbowl (final da liga de futebol americano), e devem fazer sua primeira defesa de cinturão em casa.

Além deles, Wanderlei Silva e Rodrigo Minotauro também devem estar presentes. Ambos se recuperam de lesões no joelho, mas devem compor o card de agosto. Wanderlei Silva pode voltar a lutar antes do UFC brasileiro, em fevereiro ou março. Já Minotauro deve fazer seu retorno aos ringues em solo brasileiro.

Será a segunda passagem do UFC pelo Brasil. Em 1998, a principal competição do mundo do MMA foi realizada no ginásio do Canindé, em São Paulo. Na época, Wanderlei Silva e Vitor Belfort disputaram a luta principal do card.

Via UOL.