Por: Gabrielle Figueiredo | 18/08/2015

Doares de sangue podem solicitar a isenção na taxa de inscrição do Vestibular de Verão 2016 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A instituição receberá os pedidos até o dia 20 de agosto.

O benefício pode ser solicitado pelos interessados que já tenham finalizado o ensino médio ou estejam em fase de conclusão até a data da matrícula na Udesc. Quem obtiver isenção deverá efetivar a participação no vestibular durante o período geral de inscrições, a partir de setembro.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Conforme a portaria, a isenção pode ser requerida pelos candidatos que tenham doado sangue em órgão oficial ou em entidade credenciada pela União, pelo Estado ou por município. Os candidatos devem preencher o formulário e entregá-lo pessoalmente, por representante legal ou pelo correio, via Sedex, à Coordenadoria do Vestibular da Udesc, das 13h às 18h. O setor fica no prédio da Reitoria, em Florianópolis. Confira o edital aqui.

Também precisam apresentar declarações para comprovar que houve, no mínimo, três doações no período de um ano, que precisam ser firmadas pelo hemocentro.

A universidade anunciará as solicitações aprovadas na página do vestibular a partir de 28 de agosto. As provas serão aplicadas no dia 15 de novembro. Informações: vestiba@udesc.br ou telefones (48) 3321-8098 e 8147, das 13h às 19h.

Com informações do Diário Catarinense.