Por: Gabriela Bubniak | 2 anos atrás

Crianças e adolescentes em frente à TV assistindo ao noticiário? Não é mentira! No último sábado (16), foi lançado o primeiro programa jornalístico brasileiro – em estilo de telejornal – voltado para o público infantil.

O canal Rá-Tim-Bum, da Fundação Padre Anchieta (FPA), agora tem em sua programação de sábado, o “Repórter Rá Teen Bum”.

Dá um clique aqui no vídeo e veja como é o programa:

O programa foi licenciado junto à ONG holandesa Free Press, responsável pelo programa Wa Da Da News for Kids, presente hoje em Bangladesh, Bolívia, Burma, Egito, Equador, Gana, Indonésia, Nepal, Nicarágua, Peru, Serra Leoa, África do Sul, Suriname e Zâmbia.

No Brasil, o programa vai ao ar semanalmente aos sábados, às 20h30, apenas na TV por assinatura, para os 13 milhões de assinantes do Rá-Tim-Bum. Ainda não há definições sobre uma versão online do programa.

A apresentação é da atriz Nathália Falcão, de 19 anos, e direção de Ricardo Elias.

A apresentadora Nathália Falcão do Repórter Rá Teen Bum (Foto: Divulgação)

A apresentadora Nathália Falcão do Repórter Rá Teen Bum (Foto: Divulgação)

Também na TV aberta

Em julho o “Repórter Rá Teen Bum” deve também ir ao ar na TV Cultura de São Paulo. Seis afiliadas da emissora paulista participam da produção do programa, no Paraná (Curitiba e Cascavel), Pernambuco, Goiás, Pará e Minas.

“Todos têm direito a informação confiável, acreditamos nisso. Hoje vivemos em tempos turbulentos, com terrorismo, guerras, lutas pelo poder, crises. Isso não acontece só no Brasil, e a mídia tem que cobrir da forma mais objetiva possível. As pessoas têm que formar opinião”, disse Ruth Kronenburg, diretora de operações da Free Press.

“É preciso informar os jovens, para não cairem na desinformação, na propaganda. A mídia independente é uma medida de quão livre e democrático um país é”, completou.

Veja o vídeo de chamada do primeiro programa que foi ao ar no último sábado (16):

Fonte: Tela Viva
Fotos: Divulgação