Por: Ricardo Daniel Treis | 9 anos atrás

Olha a fuga em massaaaaaaaa! Foi descoberto ontem:

(…)O buraco iniciava sob um vaso sanitário e media aproximadamente um metro de diâmetro por seis metros de comprimento. De acordo com a Polícia Militar, o túnel estava quase finalizado e fuga deveria acontecer em poucos dias. A Polícia não soube informar quando a escavação começou, já que havia 16 presos na mesma cela e revezavam o trabalho. Mas a PM acredita que escavação começou em menos de uma semana, já que no dia 31 de dezembro, quando aconteceu a rebelião, foi feita uma revista e não havia nenhum indício de buraco e nem terra escondida.

Haha! Olha como eles “escondiam” a terra sobre as camas:

Túnel Presídio Jaraguá

Pra quem não viu a terra escondida, vou dar uma realçada no Photoshop, ok?

Túnel Presídio Jaraguá 02

Se comparar com o braço do PM, dá pra dizer que tinha o quê, 1m de barro sobre cada cama? Depois os presos reclamam que não tem espaço pra dormir… Se parassem de encher tudo com sujeira, talvez fosse diferente.

(…)De acordo com o diretor interino do presídio, Antonio Salomão, os policiais não tinham visão da cela, já que haviam alguns detentos alojados no corredor, por causa dos danos provocados no espaço durante o motim. Salomão afirmou que, a partir de agora, a vistoria deve acontecer todos os dias.

Agora olha o buraco:

Túnel Presídio Jaraguá 03

Foto: AN

Onde os caras estavam urinando todo esse tempo? 16 indivíduos num mesmo cubículo e sem privada, até eu ia querer fugir.

No túnel tinha luz, ventilador, colheres, pratos e pedaços de ferro. Espertinhos, usaram a tubulação de água para molhar a terra e facilitar a escavação.

Os trechos da notícia são do Correio do Povo de hoje.

Por curiosidade, queria conhecer o perfil dos caras que iam fugir. Nada de nomes, queria só saber o que fez e quanto tempo mais ia ficar preso, pra ter uma idéia do tipo de bandido que faz isso e se realmente valia o esforço.