Por: Isah Sanson | 6 anos atrás

A partir das 19 horas deste domingo (26) até às 6 horas da manhã de segunda-feira (27) acontece a limpeza de tubulações de ruas do Centro de Jaraguá do Sul. O trabalho começa na rua Ângelo Schiochet e depois prossegue para outras vias como a Reinoldo Rau, Procópio Gomes, Marechal Deodoro. Durante a atividade também será feita a vistoria de todas as bocas-de-lobo da área central da cidade.

Para este trabalho será utilizado um caminhão hidro-jato (foto) com capacidade para 8 mil litros. Segundo a secretário de Obras e Serviços Públicos (Semob) o equipamento ao mesmo tempo que limpa faz a sucção de detritos que possam estar retido nas tubulações como areia, resto de vegetação, papel, entre outros tipos de materiais.

De acordo com a própria Semob, há 15 anos pelo que este tipo trabalho não é feito. O principal objetivo é  prevenir eventuais alagamentos na área central. O secretário não descartou a possibilidade que este tipo de limpeza possa ser feita em outras áreas do município, mas isto irá depender das necessidades e demandas apontadas pelos próprios habitantes destas regiões.

Quanto ao trabalho que será feito neste final de semana, a Semob  também conta com a compreensão dos moradores do Centro já que o equipamento deve fazer algum barulho durante a limpeza.  Transtorno que segundo o órgão é passageiro, mas que visa “o bem de todos no futuro.”