Por: João Marcos | 4 anos atrás

Poisé, parece que a mensagem que os desenvolvedores do Tubby quiseram passar com a ação deles, não adiantou em nada – clique aqui para entender. Desenvolvedores brasileiros lançaram o aplicativo “Clube do Bolinha”, em resposta ao polêmico Lulu, mas que segundo eles, é “menos pesado”:

13343518

 

O Clube do Bolinha, disponível para Android, propõe atributos como “patricinha”, “Maria gasolina”, “camarão” e “só faz miojo” a quem quiser avaliar amigas na rede social –o aplicativo dá uma nota de zero a 10, assim como faz o Lulu.

Segundo um dos desenvolvedores, Murilo Vianello, 23, a ideia do programa não é vingar os injustiçados homens. “Nossa proposta é diferente, não temos conteúdo agressivo. Nossa intenção não é denegrir a imagem da mulher, mas sim aproximá-la do que ela mesmo faz, das próprias avaliações”, disse por telefone em entrevista à Folha.

“Haverá pessoas que não se sentirão bem, que escolherão retirar o conteúdo [o perfil no app], vão querer processar. Mas, se você está no ‘mercado’, está sujeito a isso: as pessoas podem te aprovar e podem não te aprovar”, diz.

Mercado? Como assim cara? Como assim cara?

Burro

Ambos aplicativos fazem referência à série de quadrinhos e desenho animado “Luluzinha” (“Little Lulu” em inglês) e usam um sistema de respostas para dar uma nota ao perfil avaliado. Contudo, Vianelli diz não ter autorização para usar o nome e a identidade visual do personagem Bolinha.

Pra quem ainda não sabe, Tubby é o nome do nosso querido “Bolinha” em inglês… TUDUMPSH!

Bom, então é isso mulherada. Pra quem achou que estava livre, a parada não é bem assim e logo mais vocês também estarão sendo avaliadas – acredito que o processo para se descadastrar do programa seja parecido com o do Tubby, então cliquem aqui para tentar.

Vianello conta que o aplicativo levou sete dias para ser desenvolvido. Segundo o Google, foram feitos entre 1.000 e 5.000 downloads do programa até a noite de segunda. Em rápido teste, o programa apresentou lentidão e alguns problemas de acabamento.

Segundo a empresa, a versão do Clube do Bolinha para iPhone já foi enviada para avaliação da Apple e deve ser liberada “nos próximos dias”.