Por: Tita Pretti | 4 anos atrás

Com o objetivo de recepcionar e integrar os novos estudantes, a Católica de Santa Catarina inicia hoje ações sociais através do Trote Solidário, que acontece até a sexta-feira, 13 de março.

A programação é aberta à comunidade e começa com uma ação que incentiva a doação de cabelo para a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Hoje, das 12 às 19h, cabeleireiros voluntários irão realizar cortes na sala 4, bloco C. Para doar, é preciso ter mechas de no mínimo 15 centímetros de comprimento e não pode ter alisamento definitivo. A Rede Feminina irá aproveitar os cabelos para confeccionar perucas, que são  emprestadas às pacientes que fazem radioterapia e quimioterapia. Os cortes serão feitos por Sebastião Stahelin, da Lumiére Salão de Beleza, e Renato Kondlaesch, da Rekon Cabeleireiros.

Confira outras iniciativas previstas para esta semana:

Doação de sangue

Para realizar a doação de sangue em Jaraguá do Sul, no Hemocentro anexo ao Hospital São José, é preciso agendar a coleta com pelo menos 15 dias de antecedência pelo telefone 3055-0454 e depois avisar a pastoral que doou pelo e-mail pastoral@catolicasc.org.br. Dessa forma, as doações realizadas após a data do Trote Solidário serão contabilizadas normalmente pela Pastoral da Católica.

Arrecadação de alimentos não perecíveis e material escolar

Para doar, você pode levar os alimentos e os materiais em dois lugares:

– Recepção da Católica de Santa Catarina – das 7h30 às 12 horas e das 13 às 22 horas (Rua dos Imigrantes, 500, bairro Rau);

– Supermercado Cooper do bairro Água Verde (será disponibilizado um ponto de coleta durante as intervenções realizadas pela Pastoral da Católica SC).
Cadastro de medula óssea

– Hemocentro do Hospital São José – a coleta de sangue deve ser agendada pelo telefone 3055-0454

Avisar a Pastoral que doou pelo e-mail: pastoral@catolicasc.org.br

Terão direito a receber um brinde da Católica SC em Jaraguá do Sul as primeiras pessoas que trouxerem dois quilos de alimento não perecível ou quatro itens de material escolar ou que fizerem doação de cabelo, doação de sangue ou cadastro para doação de medula. No caso de doação de sangue ou cadastro de medula óssea, basta apresentar o comprovante emitido pelo Hemocentro na recepção da unidade.

“A ação contribui para que os estudantes desenvolvam o sentimento de solidariedade. Eles fazem novas amizades e, ao mesmo tempo, ajudam o próximo”, comenta Marcos Oliari, responsável pela Pastoral da Católica SC, que promove o evento.

Outras informações podem ser obtidas no site da Católica , pela fan page da Instituição, pelo telefone (47) 3275-8200 ou e-mail pastoral@catolicasc.org.br