Por: João Marcos | 7 anos atrás

Em parceria com o Hemosc do Hospital São José, o trote solidário este ano para a recepção dos calouros da Católica-SC, será um tanto quanto diferente. A ideia do trote é estimular e conscientizar não só a comunidade acadêmica, mas também a sociedade, sobre a importância e a necessidade da doação de sangue.

Os alunos serão orientados em palestras nos dias 12 e 13 de março por médicos especialistas sobre os procedimentos da doação de sangue, bem como as exigências e precauções a serem tomadas quando for feita a realização da coleta. Os dias 14, 15 e 16 de março serão destinados à coleta de sangue de todos os interessados em doar, caso a campanha atinga um grande número de doadores como é esperado, o período de coleta se estenderá até o dia 23 de março.

Para isso um esquema especial de atendimento será montado no Hemosc para agilizar os procedimentos. O horário de funcionamento será das 07h até as 12h, o telefone para agendamento é (47) 3055-0454. O interessado em doar deve se identificar como sendo da Católica-SC no momento do agendamento.

A intenção do Luís Fernando Almeida – presidente do DCE, é de mobilizar os calouros através do Trote Solidário, a qual foi pensada estrategicamente, já que neste período do ano o estoque de bolsas de sangue nas unidades do Hemoscem todo o país é muito baixo e a demanda é alta, destaca Monique Wachholz, diretora do DCE.