Por: João Marcos | 28/01/2014

Formado por François Muleka (violão e voz), Max Tommasi (bateria) e Trovão Rocha (baixo), representantes da nova geração musical de Florianópolis, o Karibu realiza turnê por 10 cidades catarinenses no Circuito Sesc de Música, em fevereiro. Os três amigos, músicos de origens e estilos musicais diferentes buscam oferecer, através de suas composições, uma atmosfera bastante poética que transpira as influências do rock, do jazz, dos ritmos do Congo, América Latina e Brasil.

Capturar

As apresentações são gratuitas e acontecem em Florianópolis (01/02), Tijucas (02/02), Balneário Camboriú (03/02), Itajaí (04/02), Brusque (05/02), Blumenau (06/02), Jaraguá do Sul (08/02), Canoinhas (10/02), São Bento do Sul (12/02), Joinville (13/02). Em Blumenau e São Bento do Sul o trio ministra oficina. A programação completa pode ser consultada no site sesc-sc.com.br.

Na estrada desde 2010, o grupo de destaca pelo sólido trabalho autoral que preza pela fluidez e criatividade das canções. O nome “Karibu”, termo do dialeto africano “swahili” que significa votos de boas vindas, traduz a vontade dos integrantes de apresentar músicas simples em arranjos complexos, mas acessíveis a diversos públicos.

O show vai rolar no próximo dia 08, às 19h no teatro do Sesc. Vale lembrar que – como de costume – a ENTRADA É FRANCA.

Pra acompanhar um pouco mais do trampo dos caras, aqui você encontra o soundcloud deles, e aqui o perfil no Facebook.