Por: Ricardo Daniel Treis | 8 anos atrás

A FolhaSC inicou convocação hoje, transmitimos aqui lembrando que, por menor que seja, qualquer ajuda é válida.

Famílias de três meninos da Região vivem um drama: dois deles estão com Distrofia Muscular de Duchene – uma Síndrome degenerativa que atrofia e deposita gordura nos músculos – e o outro com leucemia. Para as vítimas da Distrofia, a solução é um tratamento feito na China e por isso as famílias pedem ajuda em dinheiro para pagar a viagem. E para o menino com leucemia, a solução é um transplante de medula e para isso ele precisa de um doador compatível.

Sobre o Lucas, que precisa do transplante de medula, havíamos feito post na sexta passada. Se você não chegou a ver, dá uma conferida aqui. A forma de ajudar é indo ao Hemosc para um rápido teste que indicará compatibilidade de doação ou não.

Quanto aos dois garotos sofrendo da Síndrome de Duchene, segue abaixo quadro com dados para contribuir com doações:

  • Se você quiser ajudar Jordan Lechner, de Guaramirim, pode fazer um depósito na conta 18592-2, na Agência 2095-8, do Banco do Brasil ou faça contato pelo fone 47 3373 4880 (Simone) ou 47 9134 1195 (Andréia).
  • Se quiser ajudar também Jhonathan Hilbesheim, de Massaranduba, deposite na conta 15000-2 da Agência 1390-0 do Banco do Brasil ou ligue n 47 3379 5355 (Gilmara ou Marcelino).
  • Para ajudar o menino que está com leucemia, procure pelo Hemosc de Jaraguá (junto ao Hospital São José) ou o Hemosc de Joinville.

Leia na FolhaSC de hoje a matéria completa sobre os casos.