Por: João Marcos | 5 anos atrás

Representando o ‘Time Jaraguá’, a equipe Faculdade Jangada/FME de atletismo participou no fim de semana do Campeonato Catarinense de Menores (até 17 anos) e do 2º Festival Aberto, ambos em Itajaí. Os eventos contaram com presença de 270 atletas, de dezesseis equipes de Santa Catarina.

No Campeonato Catarinense de Menores, os jaraguaenses conquistaram a quinta colocação no geral, com seis medalhas (uma de ouro, duas de pratas e três de bronzes). Destaque para Oziel da Silva, campeão dos 800 metros rasos com tempo de 1:58.40.

Bruna Rigo foi prata nos 400 metros com barreiras, melhorando em dois segundos sua melhor marca pessoal e correndo para 1:10.40. Também foi bronze no salto com vara. Eduardo Peters foi bronze na prova do lançamento do martelo. Os três estão no aguardo da seleção do ranking nacional, podendo ser convidados ao Campeonato Brasileiro da categoria, que acontece no final de junho, em São Paulo.

Thiago Zandoná surpreendeu ao conquistar a prata nos 2.000 metros com obstáculos, no excelente tempo de 6:54. O atleta já figurando no ranking brasileiro. Outra surpresa foi Maryna Cantuária, bronze no heptatlo – conjunto de sete provas (100 metros com barreiras, arremesso do peso, salto em altura, 200 metros rasos, salto em distância, lançamento de dardo e 800 metros rasos).

Já no Festival Aberto, que envolveu atletas das categorias Juvenil e Adulto, destaque para Miriely Santos, que igualou sua melhor marca nos 100 metros com barreiras correndo para 0.14 cravados, na cronometragem manual

Bons resultados também foram obtidos por Ana Romero, cravando 1:00 nos 400 metros rasos, e Simone Ferraz, nos 1.500 metros rasos, com tempo de 4:40.60. No masculino Roger Wanderwegen (400 metros rasos), Guilherme Gil (salto com vara) e Martin Pinto (lançamento de martelo) obtiveram resultados significativos.

O atletismo de Jaraguá do Sul compete com o apoio da Fundação Municipal de Esportes e Turismo.

Avante!