Por: Sistema Por Acaso | 16/06/2010

Símbolo de rebeldia no passado e uma das tendências (que não passa nunca) absolutas da estação, a jaquetinha de couro cool é um item clássico/coringa de qualquer guarda-roupa. Fascinante pelo poder e presença, não há nada melhor para dar um up – com versalidade, atitude e estilo – nos looks outono e inverno. A chave da peça é que ela super funciona com quase tudo: jeans, legging, alfaiataria, bermudas, shorts, vestidos, meia-calça e whatever.

jaqueta de couroPara compor um visual mais roqueiro vale combinar com calça skninny  justissíma ou uma legging preta, não abusando muito de acessórios. Para algo mais casual e looks mais urbanos,  aposte em um jeans bacana, camisas, t-shirts básicas e lenços.

jaqueta de couro

E caso você não queira parecer rocker demais, a dica é jogar uma jaquetinha de couro em composições mais românticas – até mesmo para quebrar a doçura do look – como vestidinho + sapatilha + jaqueta de couro ou então saia + blusa fofa + jaqueta de couro.

jaqueta de couroOutra mega tendência que super combina com a jaquetinha e da um ar moderninho, são os shortinhos. A pernoca fica de fora, mas os resto do corpo fica bem cobertinho e assim bem mais “adequável” a alguns ambientes onde o short não seria bem vindo.

jaqueta de couroMas, cuidado, não pense em pegar a jaqueta do seu pai para super arrasar no look, jaquetinha de couro moderna tem que ser ajustadinha, com mangas sequinhas e mini-gola; podem ser várias cores, formas, texturas, modelos e, claro, adequanda ao seu tipo de corpo. O ideal é experimentar e ver a que mais a favorece.

Looks Looklet.com por Taisi Schwartz.