Por: | 8 anos atrás

Um dos treinadores mais respeitados no salonismo mundial, o comandante multicampeão da Malwee/Cimed Futsal Fernando Ferretti terá sua metodologia utilizada na Escola Municipal de Futsal, da cidade catarinense de São Francisco do Sul, que será inaugurada na noite da próxima quarta-feira (31).

O evento que acontecerá no Ginásio Municipal de Esportes, às 19h00, já tem as presenças confirmadas dos craques Falcão, Chico, Leco e Valdin, e tudo por uma causa mais que justa. Das 400 crianças atendidas pela escolinha, a metade será formada por jovens que não podem pagar para praticar o esporte da bola pesada, e além disso receberão uniforme, passagem e alimentação para os treinamentos.

De acordo com Ferretti, este é o tipo de projeto que precisa ser cada vez mais incentivado no país. “É muito bom quando é possível participar de algum projeto como esse. Tem vários pontos positivos e acho importante ressaltar a inclusão dos garotos que não podem pagar e o desenvolvimento, acima de tudo, pessoal desses jovens, que se aproximam do esporte e vêem o mundo sob um novo ângulo, com mais disciplina, respeito e determinação para vencer.”

Um dos convidados da inauguração, Falcão fez questão de marcar presença. “Sempre que o Ferretti me convida e as agendas do clube e da Seleção permitem, eu vou às escolinhas que têm sua metodologia, e na mais nova não seria diferente. Eu fico muito feliz em ver o reconhecimento ao trabalho do Ferretti, e também pela oportunidade que as crianças terão de conhecer uma metodologia muito séria”, finalizou.