Por: João Marcos | 3 anos atrás

Viajar pelo mundo é o sonho de – no mínimo – 90% das pessoas que nele habitam mas, e fazer isso de bicicleta. Quem aí se arrisca?

Quando publicamos por aqui, no final do ano passado sobre a entrevista que Charles deu a Fernando Gabeira falando da aventura, fiquei fascinado com a ideia e muito afim de mais detalhes a respeito dela.

Eis, que por indicação cheguei no livro do cara:

10965665_10202561071748247_1006812853_n

 

Travessia – 747 dias de Bicicleta pelo Mundo é FANTÁSTICO!

O livro traz de forma leve e com imagens belíssimas, as aventuras do autor em uma viagem pelos 5 continentes -entre 2009 e 2012 – acompanhado apenas de sua magrela e muita disposição:

Esse é o máximo de spoiler que dare. Juro.

Esse é o máximo de spoiler que darei. Juro.

O foco da obra é totalmente nas pessoas e nos estilos de vida dos outros povos, o que deixa todo o enredo ainda mais envolvente e viciante.

Sem mais delongas, preciso terminar isso aqui logo para voltar a ler um pouco mais. Esse post foi só mesmo para apresentar a ótima surpresa que tive ao começar a folhear as páginas do livro e, fazer a indicação aos amigos.

Surpresa mais bacana ainda foi saber que os amigos do Estúdio Self foram quem desenvolveram essa capa daora aí.

Sem querer que pareça jabá, mas já parecendo… Pra quem tem interesse em adquirir a obra, peguei o meu lá na Grafipel e paguei R$49 dilmas – todo mundo sabe o quão eu curto esses trabalhos autorais feitos pelo pessoal aqui da região, quem tiver indicações de mais alguns, me enviem lá no contato@poracaso.com que vai ser um prazer indicar por aqui 🙂

Pelo que pesquisei o livro foi vencedor do Edital Elisabete Anderle de Incentivo à Cultura e, tem uma tiragem de 4.500 exemplares pela CAMUS Editora… Então corre!