Por: Ricardo Daniel Treis | 8 anos atrás

Guaramirim dá o exemplo:

A partir da próxima semana, uma equipe de pesquisa da empresa Tectrans, de Curitiba, começa o trabalho de avaliação do serviço de transporte coletivo de Guaramirim. O estudo foi contratado pela Prefeitura e servirá de base para o edital de licitação para escolha da empresa que ficará responsável pelo serviço. 

Atualmente, a Auto Viação Canarinho, de Jaraguá do Sul, é responsável pelo serviço. A concessão terminou em julho de 2010 e o contrato foi prolongado por mais um ano até que seja feita a nova licitação. A escolha da nova empresa deverá ocorrer no segundo semestre deste ano. 

A empresa Tectrans tem dois meses para apresentar um plano de gerenciamento do serviço. O material deverá ter sugestões de novas linhas, instalação de pontos, sugestões de mudanças de trânsito para facilitar a circulação dos coletivos, demanda de passageiros e estudos para uma integração do serviço com cidades da região. O custo do estudo é de R$ 56,2 mil. “Será feita uma pesquisa de opinião com os usuários. Precisamos de parâmetros sobre a qualidade e confiabilidade do serviço. O edital da nova licitação deve direcionar melhorias”, explicou o diretor técnico da Tectrans, Eraldo Luiz Constanski.

Via AN, continue lendo.