Por: Ariston Sal Junior | 4 anos atrás
Foto Lucio Sassi/OCP

Foto Lucio Sassi/OCP

Foi concluída mais uma etapa da obra para a construção do viaduto na Avenida Waldemar Grubba, no trevo que dá acesso aos bairros Vieira e João Pessoa e à cidade de Schroeder. A via marginal está pronta e será sinalizada nos próximos dias. A via deve ser liberada para o tráfego na próxima terça-feira, dia 15, quando a pista utilizada atualmente para seguir em direção à Guaramirim será interditada.

De acordo com o diretor de Trânsito e Transportes Rogério Luiz Kumlehn, esta intervenção será feita para a retirada dos canteiros que dividem as pistas duplas. “Até agora é a única mudança confirmada”, diz. “Ainda vamos estudar como será a próxima semana e as novas alterações.”

Ele recomenda que os motoristas procurem caminhos alternativos para evitar congestionamentos. Os moradores de Schroeder que precisarem ir para Guaramirim, podem pegar o acesso por dentro do município. Já quem vem de Guaramirim para Jaraguá, pode optar pelo caminho do Bairro Ilha da Figueira, que divide os dois municípios.
Segundo o engenheiro responsável pela obra, Mário Becker, da Engenharia e Pesquisas Tecnológicas (EPT), a marginal recebeu o asfalto no fim de março e esta semana as calçadas foram finalizadas. “A intenção é deixar o trânsito fluir na marginal por dois ou três dias para realizar uma análise e adequações, se forem necessárias”, explica. “Na próxima segunda-feira, dia 14, serão feitas as sinalizações provisórias.”

O próximo passo será o início da construção da segunda marginal, mas ainda é preciso concluir o processo de desapropriação de terrenos e cuidados com a rede de água e gás, que são subterrâneas. “Teremos que passar pelo mesmo procedimento, mas acredito que demoraremos menos tempo para concluir”, projeta Becker. Os trabalhos vem sendo feitos desde abril de 2013.

Via OCP Online