Por: Ricardo Daniel Treis | 7 anos atrás

A Gerência de Trânsito e Transporte da Secretaria de Obras e Urbanismo comunica que haverá alterações no trânsito – provavelmente a partir do final deste mês – na confluência dos bairros Vila Nova e Ilha da Figueira. Com a mudança, os motoristas que estiverem transitando pela Rua 25 de Julho (Vila Nova), sentido bairro – Posto Mime (antigo Posto Behling), não poderão mais dobrar à esquerda, no semáforo, para acessar a Rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira.

A nova proposta do órgão municipal, que visa a melhoria do fluxo de veículos e dar mais segurança aos munícipes, é que os motoristas, ao chegarem no Posto Mime, sigam em frente pela Rua José Teodoro Ribeiro (Ilha da Figueira), entrem à esquerda na Rua Sergio Sabel e cheguem na Rua Rinaldo Bogo para, daí sim, acessarem a Rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira.

Quem desce pela Rua Domingos Rosa (Boa Vista) também não poderá mais acessar diretamente a “Procópio”. Para chegar à via, terá que seguir pela José Teodoro Ribeiro, Sergio Sabel e pela Rinaldo Bogo. O semáforo localizado em frente ao posto será retirado do local. E o semáforo instalado na esquina entre as ruas Rinaldo Bogo e a “Procópio” paralisará o trânsito, apenas, quando houver acionamento por meio de “botoeira” (comando por botões que permite, no monitor eletrônico, que a figura do pedestre mude da cor vermelha para a cor verde) pelos pedestres que desejam atravessar as vias. Nos demais momentos, o fluxo será livre para os veículos.


Via Altamir Ricardo, Gabinete de Comunicação.