Por: André Marques | 13/10/2014

Fios demais em casa geralmente são sinônimos de problema, né não? Então. Com um pouco de criatividade e dedicação, podem passar de problema para uma solução pra lá de ‘inovadora’, além de ficar muito bonito!

Para fixar os fios na parede, independente de qual fio seja, o mais recomendado é usar aqueles fixadores de fios termoplásticos ou mesmo a boa e velha fita autoadesiva de espuma/silicone dupla face.

materiais1

Para dar um acabamento legal, nunca use fitas como Durex, isolante ou Crepe. Não é que as marcas mencionadas sejam ruins, apenas não oferecem uma boa aderência à parede se tiver peso envolvido, a mesma coisa para itens com diâmetro, como fios. As Washi tapes podem até ficar bonitinhas, mas provavelmente não vão aguentar o peso da fiação por muito tempo também.

80e627efbab761d8d72ebbcff7b31e52

Caso você seja alguém que goste de fugir do comum – mais ainda – tente criar cenários usados aqueles adesivos de parede que você não usa há alguns anos, o visual vai ficar caprichado!

escondendo-fios-6

Dica de ouro

Antes de começar a colocar sua criatividade para trabalhar na parede, deixe previamente determinado qual o caminho será seguido pelos fios, para não ter que ficar dando ‘arrumadinhas’ de tempos em tempos posteriormente.

arvores_decoracao_com_fios_sos_solteiros_viva_decora-800x622

Tem gente que realmente leva isso a sério, observem essa obra prima encontrada pelas internets, montada especialmente para um PS3.

5 (1)

 

via SOS Solteiros