Por: Sistema Por Acaso | 23/07/2014

limm

Você pensa que trabalha demais? Acha que poderia fazer muito mais se tivesse mais tempo para descanso? Para você, não seria problema algum “enfrentar” um final de semana de quatro dias? Não se preocupe, você não está sozinho nessa. Na verdade, está muito bem acompanhado.

Carlos Slim, segundo homem mais rico do mundo, afirmou que uma jornada de trabalho de apenas 3 dias semanais seria o suficiente. Para o engenheiro, apenas uma troca nas horas de trabalho e isso daria certo. Segundo Slim, com uma jornada de trabalho de 11 horas por dia, três vezes por semana e por mais anos seria a garantia de uma vida mais tranquila às pessoas, o que ocasionaria em um nível de produtividade maior.

“As pessoas precisariam trabalhar por mais anos, talvez até os 70 ou 75, mas apenas três vezes por semana. Assim teríamos mais tempo para relaxar, tendo maior qualidade de vida. Os quatro dias restantes seriam muito importantes para curtir outras atividades e também para ocupar nosso tempo de outra maneira”, afirma o mexicano de 74 anos que, durante cinco anos, segurou o título de homem mais rico do mundo.

Via Galileu