Por: Ricardo Daniel Treis | 8 anos atrás

Tour SC 2010 na Serra

O charme da Serra do Rio do Rastro é retratada com dureza pelos ciclistas. E nesta sinuosa subida foi decidida ontem a 23a edição do Tour de Santa Catarina. O ciclista Stiver Ortiz, da equipe EPM/UNE, da Colômbia, sagrou-se campeão da competição. Stiver completou os 619,3 quilômetros da competição em 15 horas, 17 minutos e 2 segundos. A competição, que começou no dia 21 em Joinville, chegou a 5ª e última etapa largando de Forquilhinha e chegando ao alto da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra.

A equipe colombiana reinou na última etapa da competição. Três de seus atletas ocuparam as primeiras colocações. O vencedor foi Giovanni Baez, que percorreu os 118,4 quilômetros da jornada em 2 horas, 49 minutos e 50 segundos. Em seguida, chegaram, respectivamente, Juan Soares e Stiver Ortiz. O melhor brasileiro na etapa foi Renato Seabra, da equipe DataRo.

O ciclista da equipe joinvilense Felej/HSK, Renan da Silva, escapou do pelotão, junto com mais três ciclistas, durante 80 quilômetros. Eles foram alcançados no início da serra. Um pequeno pelotão andou junto até oito quilômetros antes da chegada. Foi quando o colombiano Juan Soares atacou e subiu, sozinho, boa parte do trecho mais duro. Quando um grupo ainda mais restrito alcançou Soares, foi a vez de Baez atacar e vencer. “Foi uma etapa muito dura, tivemos de controlar a corrida desde o início” disse ele.


Clique
para ver o quadro de classificações.
Notícia via AN