Por: Ricardo Daniel Treis | 8 anos atrás

Chegando aí a Copa o consumidor vai presenciar as grandes marcas dando o máximo de sí para conquistar os melhores lugares nas vitrines e arquibancadas. Já correspondendo às expectativas e aumentando as apostas, nos deparamos com duas coleções impressionantes que estão para chegar aí pela Nike e pela Umbro, onde ambas marcas colocaram artistas alternativos para o desenho e releitura de bordados e brasões.

São tatuadores, grafiteiros, ilustradores, designers e artistas plásticos compondo camisas, jaquetas e tênis, com resultados fantásticos em peças que até quem não gosta de futebol vai querer fazer compras.

Eis algumas imagens da linha da Umbro, onde o foco ficou em brasões. Pirei no brasileiro:

BrasãoUmbroBr

O desenho é do ilustrador Fernando Chamarelli

Olha o argentino:

BrasãoUmbroArg

Desenho via ZZK Records

A linha da Nike já está mais fácil identificar, lançaram intitulada True Colors. É a releitura de uniformes antigos das seleções africana, brasileira, estadunidense, francesa, holandesa e inglesa. Confere algumas abaixo:

Nike True Colors Brasil

A arte é obra do grafiteiro Nunca

 

Nike True Colors Inglaterra

Inglaterra, que ficou mui doida

 

Nike True Colors Estados Unidos

Estados Unidos, que ficou bem style no preto-e-branco

Certamente tem mais coisa ainda por vir por outras marcas, mas por hora essas são as duas linhas que pintaram. Você pode conferir muito mais imagens e os trabalhos da Nike e Umbro para outras seleções acessando esse post do Creative Review.