Por: João Marcos | 3 anos atrás

Neste sábado, dia 1º, acontece o lançamento oficial da parceria entre o Grêmio Esportivo Juventus e a empresa i9Football, para a gestão do departamento de futebol do clube que em 2015 disputará a Série B do Campeonato Catarinense. Será a quinta tentativa do ‘Moleque Travesso’ neste sentido, em seus quase cinquenta anos de história.

580125_421294157960440_265767342_n

Por este motivo, é natural que o torcedor esteja receoso, afinal ele se baseia no que vivenciou durante as gestões da Radix, da Falcão 12, da Gênio Esportes e da AGS. Também por este motivo, fomos ouvir as partes envolvidas, que não adiantaram novidades sobre o projeto de
gestão até 2020, mas trataram de acalmar o adepto juventino.

“Sabemos das antigas parcerias e desta vez estamos focados, nos baseando naquelas que não deram certo. Tivemos o máximo de cuidado possível na hora de fazer o contrato, pesquisamos quem é essa empresa que está vindo para cá e seu histórico”, informou o presidente juventino, Jefferson de Oliveira.

Segundo ele, a parceira chega por indicação do técnico Itamar Schulle, responsável pelo único título do clube no futebol profissional. “Certa vez o Itamar me disse que, se um dia o Paulo Acadrolli – proprietário da i9Football – estivesse dentro do Juventus, certamente ele se tornaria um clube profissional e sério”, acrescentou Oliveira, informando que desde então intensificou os contatos com o empresário.

Acadrolli, por sua vez, também procura tranquilizar os torcedores, apostando forte no trabalho de base para reerguer o futebol do Juventus. “Nosso objetivo é desenvolver um trabalho novo, que traga resultados para o clube, entretenimento para comunidade e que valorize as equipes de base. E a valorização da base trará resultados para a equipe profissional”, adiantou. “A formação como atleta e como ser humano vai ser nosso objetivo”, disse, lembrando as passagens de sua empresa pelo futebol dos gaúchos Novo Hamburgo e São José. E antes mesmo do lançamento oficial da parceria, o Estádio João Marcatto passa por ‘um banho de loja’. “Iniciamos nossa parceria investimos na infraestrutura em que nossos profissionais e atletas irão trabalhar”, reconheceu Acadrolli, sem informar os valores investidos.

Entre as novidades estão os novos vestiários (profissional, juvenil e junior), uma academia, uma nova lavanderia (com equipamentos  ndustriais), a reforma do alojamento, uma nova sala para comissão técnica, além da aquisição de um micro ônibus novo.

“Considerando toda a experiência que estamos trazendo, os investimos que estamos realizando, o apoio que estamos recebendo dos empresários locais e agora, abrindo tudo isso para a comunidade de Jaraguá do Sul e região, tenho certeza que os apaixonados por futebol poderão e terão prazer em voltar a frequentar o João Marcatto para ver belas partidas, sejam elas das nossas categorias de base ou da nossa equipe  profissional”, concluiu o investidor paranaense.

#AvanteJUVE!

Notícia na íntegra lá do Avante Esportes que sabe como ninguém tratar com carinho o esporte da cidade. Valeu Henrique!