Por: Ariston Sal Junior | 4 anos atrás

Sem ordem de preferência, apenas uma lista com sugestões de lugares bacanas em Jaraguá do Sul que talvez você não conheça, mas precisa conhecer. Tentamos fugir dos pontos óbvios, até mesmo para oferecer um diferencial para quem vive na cidade.  Veja a seguir:

 

Visita a loja e empresa Sol Paragliders

Brasil-Jaragua-do-sul-factory-of-sol-paragliders-photo-veso-ovcharov

Única empresa do ramo da América Latina e a única no mundo em que você pode visitar, a Sol Paragliders fica na Rua Walter Marquardt, 1180 – Barra do Rio Molha. O horário de atendimento da loja é de segunda a sexta-feira, das 8:30 às 18:30 horas e no sábado: 8:30 às 12 horas. Através do telefone 47 3275-7753 é possível agendar visitas à fábrica. Não deixe também de comprar a camiseta “You Can Fly” e agendar um salto duplo no Morro da Antena.

 

Serra do Manso

joinville-sc-bc9400

Em direção a Campo Alegre, subindo a pé, de bike ou de carro, o trajeto da subida da Serra do Manso apresenta belas vistas com paisagens de cachoeiras, natureza abundante e ar puro. O caminho ainda possui pousadas, como a pousada Leão da Montanha, onde, além de se hospedar, poderá curtir ainda mais a tranquilidade do local.

 

Serra do Garibaldi

P1090226

Partindo de Jaraguá em direção a Palmeiras, outro caminho bucólico, ladeado de natureza e belas paisagens. A Serra do Garibaldi ainda é um grande atrativo para os amantes da pedalada, o lugar é uma rota ideal para ciclistas e conta com a oportunidade de conhecer pessoas, culturas e curtir a natureza de pertinho.

 

Região tombada pelo Patrimônio Histórico – Rio da Luz (Testo Alto)

90

Nessa região do Rio da Luz, no caminho para Pomerode, você encontra a maior quantidade de casas no estilo enxaimel reunidas. O local faz parte da Rota Alemã, do Vale dos Encantos. Como a colonização alemã impera no local, igrejas Luhteranas, com cemitérios que mantém preservadas várias lápides escritas em alemão. Para fechar o passeio, se for em um domingo, vale conhecer o Café Colonial da Strudel Haus.

 

Bailes das Sociedades de Tiro

Captura de Tela 2014-06-06 às 10.39.14

Outra forte tradição germânica na cidade, as sociedades de tiro são um atrativo a parte. Jaraguá possui 15 sociedades, como a Recreativa Alvorada  e a Recreativa Aliança, herança dos colonizadores alemães. Durante o ano, todas realizam bailes e buscas de reis e rainhas do tiro, de acordo com a tradição herdada. Os bailes geralmente acontecem aos sábados. Mais informações na Associação de Clubes de Tiro, no telefone: 3370-9795, onde você pode checar a programação com a Salete.

E aí? Gostou das dicas? Já conhece algum desses lugares? Deixe seu comentário aí embaixo nos contando o que achou e aproveite e deixe também sua dica de lugares de Jaraguá do Sul e região que vale a visita!