Por: Max Pires | 7 anos atrás

1- Heineken: Walk the fridge

Sabe aquele comercial que faz sucesso perante o público e surgem paródias e outros filmes seguindo o mesmo tema? Esse é o caso desta campanha da cerveja da icônica garrafa verde. Foi lembrada algumas vezes no post das cervejas nacionais, provando o sucesso que fez na internet.

 

2- Guinness: noitulovE

Se você não percebeu, o título da campanha é evolution escrito ao contrário, o que sintetiza este belíssimo filme da Guinness, que aliás, é especialista em criar comerciais memoráveis. Mas esse é considerado obra-prima da marca, faturando o Grand Prix em Cannes 2006.

 

3- Budweiser: Wassuuuuuuuuuuup

Este comercial é um ótimo case de sucesso. Foi criado em 2000 e fez um sucesso monstruoso nos EUA. O filme “Todo mundo em pânico” fez paródia e Obama também fez sua homenagem mostrando os caras oitos anos depois do original para criticar George Bush.

 

4-Carlton Draught: the big ad

Este commercial viralizou lhá alguns anos. Ele não tem nada demais e como você pode ver, a letra também não. O que impressiona foi o esforço dos criativos em levar o nome da campanha ao pé da letra. Ninguém pode negar que esse é um grande comercial, né?

 

5- Carlton Draught: flashdance

A cerveja australina aparece de novo com uma homenagem à clássica cena de Flashdance reconstituída por um típico consumidor de cerveja.

Claro que tem muitas produções que mereciam estar nesta lista, mas não tem lugar para todos. Se quiser, pode indicar os seus favoritos nos comentários.

Via Blogcitário.