Por: Ricardo Daniel Treis | 8 anos atrás

A Farmácia Básica oferece medicamentos gratuitos a toda a população. Atende cerca de 500 pessoas todos os dias. Qualquer pessoa com receita médica e carteira municipal de saúde (com letras verdes) pode receber medicamento da Farmácia Básica. A receita do medicamento, que não precisa ser do SUS, deve ter data, assinatura e carimbo do médico.

A carteira municipal de saúde pode ser feita no posto de saúde mais próximo da residência, com carteira de identidade e comprovante de residência. Não há custo para a confecção da carteirinha. Caso já tenha feito a carteira municipal mas não a tenha em mãos, o cidadão pode apresentar na Farmácia Básica a receita médica e um documento de identidade. A Farmácia Básica funciona na Rua Isidoro Pedri, s/n, bairro Barra do Rio Molha, nos fundos da Secretaria da Educação. O horário de atendimento é das 7h30 às 16h45, sem fechar para o almoço.

A lista completa de medicamentos da Farmácia Básica está disponível neste site, link Farmácia Básica, no canto inferior direito da página principal. O telefone da Farmácia Básica é (47) 2106-8507.


Notícia com redação engraçada via Prefa.