Por: André Marques | 3 anos atrás

Raul Santos Seixas foi considerado um dos pioneiros do Rock no Brasil. Não fosse seus exageros, o nosso querido cowboy fora da lei teria os seus quase 70 anos atualmente.

O cantor teve uma carreira invejável. Tido por muitos como o Pai do Rock no Brasil, Raul Seixas inspirou o nascimento de uma nova geração musical, suas músicas encantam e contagiam a medida em que você sente a melodia entrar na sua mente e revitalizar suas ideias, até que você se deixe levar pelo conjunto da obra.

Raul-Seixas-Cover-Credito-mariana-florencio

Dentre todas as inspirações que Seixas criou está Rodrigo Seixas, de 39 anos, que adotou o sobrenome Seixas há 10 mil anos atrás pouco mais de 15 anos, quando passou a realizar shows cover do Maluco Beleza. Rodrigo diz que já tocou para 5, 6mil pessoas e que por ser fã, sempre se diverte com o público. O “toca raul” está sempre presente em seus shows, é claro.

De acordo com o rapaz, “Raul foi mal interpretado. Ás vezes ele era mais gospel do que anticristo. Mas, ele teve fases. A ‘tenta outra vez’ diz tudo o que a juventude de hoje precisa saber”, diz Rodrigo.

Em homenagem aos 25 anos da morte do Carimbador Maluco, Rodrigo Seixas tem apresentações marcadas em Joinville, hoje, no Didge Bar; No próximo dia 23, em Araranguá e em Guaramirim, no Lucky Pub, no dia 06 de setembro. Os ingressos variam de R$15 a R$30, dependendo da casa.

Via OCP, edição 21 de Agosto, p. 9