Por: Ricardo Daniel Treis | 8 anos atrás

Vamos lá pessoal, passem essa notícia pra frente. É importante tanto pra cidade, que precisa do máximo possível de eleitores potenciais, quanto para os próprios cidadãos, que caso não regularizem sua situação podem ficar em débito com a Justiça Eleitoral (que recorre em pagamento de multa e impossibilidade de tirar passaporte ou participar de concursos públicos).

PARA TIRAR SEU TÍTULO
Para tirar o título de eleitor, as pessoas, que tem mais de 18 anos e são obrigadas pela lei a votar, devem ir até o cartório mais próximo da sua residência e levar um documento de identificação, que pode ser a carteira de identidade ou a de trabalho, e um comprovante de residência. Todos devem ser originais. O título de eleitor é fornecido gratuitamente.

Os jovens com mais de 16 anos, que estão interessados em votar, também devem proceder da mesma forma. Os que ainda não tiverem carteira de identidade podem levar a certidão de nascimento original.

 

PARA TRANSFERIR SEU TÍTULO
As pessoas que querem transferir o título, têm que comparecer ao cartório próximo do local onde deseja votar, portando também um documento de identificação e o comprovante de residência. Os dois devem ser originais. Não é necessário pagar nenhuma taxa para fazer a transferência.


A transferência de títulos é uma pelas quais devemos brigar mais. Jaraguá têm sua parcela de moradores vindos de outras cidades que vão fazer a diferença na hora das urnas e ainda não regularizaram sua situação. Como todos dependem dos recursos da cidade para prosperarem, basta o toque para conscientizar estes a fazerem a transferência.

Passe pra frente, é pelo crescimento da cidade.