Por: Ricardo Daniel Treis | 5 anos atrás

Que tal inscrever ela no concurso fotográfico do Festival Marisol de Balonismo?

Foto por Danusa Araújo. Nota: recortada pelo editor - clique para ver a original.

As inscrições vão até o dia 1 de outubro, dá tempo tranquilo! As fotos selecionadas serão publicadas na Revista Golfe&Lazer, mídias diversas e participarão de exposições itinerantes promovidas por parceiros – além de concorrer à premiação divulgada durante o evento (que não tive acesso até então).

Cada participante poderá inscrever até cinco fotografias com o tema balonismo, tiradas em Jaraguá do Sul entre os dias 13 e 15 de setembro de 2013.

As fichas de inscrição devem ser solicitadas via email, os contatos são eventos@golfelazer.com.br e eventos@gruponovocom.com.br.


Para quem quiser conferir, segue o regulamento completo após o jump.

REGULAMENTO CONCURSO FOTOGRÁFICO I FESTIVAL MARISOL DE BALONISMO DE JARAGUÁ DO SUL

1. O concurso fotográfico ” I Festival MARISOL de Balonismo de Jaraguá do Sul ” é promovido por Fabrizio Motta Fotografia em conjunto com a Revista Golfe&Lazer e Federação Catarinense de Balonismo. É aberto a todos os fotógrafos, nas categorias profissional e amador. Tem caráter exclusivamente cultural, sem qualquer custo de inscrição. O Concurso terá as inscrições abertas em todo o território nacional no período entre 13 de setembro a 01 de outubro de 2013. A participação no presente concurso caracteriza por si a aceitação por parte dos participantes de todos os termos e condições deste regulamento.
1.1. Menores de 18 anos poderão participar mediante autorização expressa, por escrito e representados pelos pais ou responsável legal.
1.2. Não poderão participar do concurso membros do Jurí, Organização e Federação Catarinense de Balonismo, assim como seus familiares.

2. O tema do concurso é o ” I Festival MARISOL de Balonismo de Jaraguá do Sul “, que ocorrerá na cidade de Jaraguá do Sul – SC, nos dias 13, 14 e 15 de setembro de 2013.

3. Cada participante poderá inscrever até 5 (cinco) fotografias. As fotografias deverão ser realizadas durante os dias 13, 14 e 15 de setembro de 2013 durante o I Festival MARISOL de Balonismo de Jaraguá do Sul. As fotografias não deverão conter qualquer marca e/ou assinatura para garantir o anonimato de cada participante, implicando na desclassificação do mesmo.

4. As fotografias deverão ser enviadas em papel fotográfico no formato mínimo 10 x 15 cm e máximo 15 x 21 cm (formatos intermediários também serão aceitos).

5. Ficha de inscrição disponível com a organização durante evento ou pelos e-mails:
eventos@golfelazer.com.br eventos@gruponovocom.com.br
5.1 As fotos e a ficha de inscrição, devidamente preenchida, deverão ser enviados para o Estúdio Fabrizio Motta Fotografia, rua Monsenhor Gercino, 104. CEP: 89.210-145 – Joinville – SC. O envelope, lacrado, deve conter as seguintes identificações: Concurso Fotográfico ” I Festival MARISOL de Balonismo de Jaraguá do Sul “.
5.2 Não serão aceitos envelopes abertos e/ou violados. O encaminhamento das fotos deverá ocorrer até o dia 01 de outubro de 2013.
6. Os organizadores se eximem de qualquer responsabilidade sobre as fotos que por ventura contenham imagens de pessoas, objetos de terceiros ou reprodução de obras intelectuais, cabendo ao autor possuir a autorização de direitos relativos à imagem e/ou obra intelectual.

7. Cada participante autoriza a Organização do evento em conjunto com a Federação Catarinense de Balonismo, a utilizar as fotografias selecionadas em qualquer tempo, sem ônus algum para ambas as partes. As imagens poderão ser utilizadas para promoção, divulgação e publicações editoriais (impressa ou eletrônica) desta e de outras edições do Festival de Balonismo.

8. Encerrado o período de inscrições estabelecido neste regulamento, a Comissão Julgadora fará a seleção das 15 melhores fotos em cada categoria, amador e profissional.
8.1 Os participantes selecionados serão convocados a fazer o envio da imagem em formato digital, JPG, com no mínimo 3600 x 2400 Pixels e qualidade máxima. O não envio dos arquivos dentro deste pradrão no prazo de 5 dias após o pedido, desclassificará automaticamente o participante.
8.2 Estas serão públicadas na Revista Golfe&Lazer e Mídias, além de participar de exposições itinerantes promovidas por parceiros.
8.3 Os Jurados desconhecerão a autoria das obras, uma vez que elas serão identificadas, somente, através do número de inscrição, proporcionando total isenção e imparcialidade.
8.4 O número de inscrição de cada participante será dado no envelope por ordem de chegada. A abertura dos envelopes e anotação na fichade inscrição e verso da foto,será feita pela secretaria da Comissão Organizadora, após o prazo de inscrições.
8.5 A comissão Julgadora só irá ter acesso aos envelopes identificados pelo numero de inscrição de cada partcipante na data de avaliação.
8.6 Se após a seleção das obras vencedoras não ficar constatada a veracidade dos dados constantes na ficha de inscrição, o participante será sumariamente eliminado e será escolhido um outro vencedor.

9. A Comissão Julgadora é soberana e incontestável para avaliar a seleção e classificação das obras e decidir sobre quaisquer casos omissos neste Regulamento.