Por: Ricardo Daniel Treis | 3 anos atrás

A Defesa Civil do Governo do Estado, por meio do sistema de monitoramento meteorológico Epagri/Ciram, emitiu aviso para possibilidade de pancadas de chuva com descargas elétricas (raios) para as regiões Oeste, Meio-Oeste, Planaltos Norte/Sul e Litoral Norte de SC.

Neste sábado (7), há condições de chuva mais persistente para o Litoral Norte, devido a um sistema de baixa pressão em formação no oceano. Previsão de pontuais de chuva de 40 a 50 milímetros (mm). No domingo (8), a condição de chuva mais persistente permanece no Litoral Norte e se estende no decorrer do dia para o restante do Litoral, devido ao sistema de baixa pressão no oceano. Média de chuva entre 20 e 30 mm e pontuais de 50 mm no Litoral Norte e Grande Florianópolis.

Já na segunda e na terça-feira (9 e 10), ocorre chuva mais intensa no Litoral por influência de um ciclone subtropical no oceano, alternando com períodos de melhoria. Média de 20 a 40 mm e pontuais de 70 a 100 mm na terça-feira, com risco alagamentos e deslizamentos.

Fonte: Epagri/Ciram