Por: Gabrielle Figueiredo | 31/08/2015

Times catarinenses de futebol são os novos parceiros na campanha “Drogas. Não dá mais pra aceitar”, lançada pelo Governo do Estado no dia 25. Neste fim de semana, clubes representantes do Estado na série A do Campeonato Brasileiro entraram em campo com camisas da campanha. A liga de futebol amador de Florianópolis e o campeonato brasileiro de rugby também tiveram times levando a mensagem da campanha.

Foto: Assessoria do Figueirense

Foto: Assessoria do Figueirense

O Figueirense jogou na noite de sábado contra o Vasco, no Rio de Janeiro. E no domingo, o Avaí recebeu o Internacional na Ressacada, em Florianópolis; e a Chapecoense recebeu o Corinthians na Arena Condá, em Chapecó. Os três já aderiram à campanha e o Joinville também deve participar nas próximas rodadas.

Foto: Jamira Furlani/Avaí F.C.

Foto: Jamira Furlani/Avaí F.C.

Iniciativa do Governo de Santa Catarina, a campanha “Drogas. Não dá mais pra aceitar” apresenta um conjunto de ações multissetoriais a fim de sensibilizar a sociedade para a repercussão que o uso de drogas causa não apenas na vida do usuário, mas em todo o núcleo social em que ele está inserido.

Foto: Assessoria da Chapecoense

Foto: Assessoria da Chapecoense

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública, a cada dez casos de violência registrados em Santa Catarina, sete estão relacionados a drogas ilícitas.

Fonte:  Secom