Por: | 8 anos atrás

thundercatsnovoA Warner Bros. Animation revelou uma ótima e surpreendente notícia para todo mundo que adorava desenhos animados na década de 1980. Os Thundercats retornarão em uma nova série animada, elaborada em parceria com o Studio 4ºC, estúdio japonês responsável por obras como Animatrix e Halo Legends.

Sam Register (de Ben 10 e Jovens Titãs) será  o produtor-executivo. Michael Jelenic (Batman: Os Bravos e Destemidos) e Ethan Spaulding (Avatar: A Lenda de Aang) também atuam como produtores.

Register declarou: “Além de ser a primeira série em anime da Warner Bros. Animation, Thundercats marca nosso mais ambicioso projeto de fantasia. O realismo e a dinâmica visual irão surpreender os espectadores, e as armas, veículos e tecnologia devem ajudar o show a apelar a uma audiência diversa”.

A nova série dos Thundercats mostrará a grande história de origem de Lion-O em sua ascensão ao trono, enquanto forças do mal e do bem combatem pelas lendárias pedras do poder.

Foi divulgada também a imagem ao lado, embora não se saiba se ela é apenas uma peça de divulgação, ou se reflete mesmo o visual adotado na animação.

A série animada Thundercats, criada em 1983, mostrava um grupo de sobreviventes do planeta Thundera, reunidos em volta do senhor de sua raça de felinos humanóides, o jovem Lion-O. Encontrando um novo planeta, a equipe tenta dar início a uma nova era para sua raça, mas acaba enfrentando ameaças como o maligno Mumm-Ra e o grupo dos Mutantes.

As aventuras dos gatos do trovão foram transpostas para os quadrinhos pelo selo Star, da Marvel Comics. Nos anos 2000, os Thundercats foram parar na Wildstorm, selo da DC Comics, que publicou algumas séries fechadas dessa que foi uma das grandes animações dos anos 80. Ambas as fases foram publicadas no Brasil.

Via HQ Maniacs.