Por: André Marques | 4 anos atrás

Ontem, dia 22, foi anunciado o mais novo trabalho da banda Pink Floyd. Com o nome de “The Endless River“, o álbum será lançado no dia 10 de novembro deste ano e contará com novos materiais gravados antes da morte do tecladista Rick Wright.

A mais nova obra da banda será levada ao público em diversos formatos e terá 18 faixas. Para divulgar o álbum a lendária banda britânica revelou algumas ilustrações de capa em vários lugares de Londres, Los Angeles, Berlim, Milão, Paris e Nova York.

Foi feita uma seleção de canções até então desconhecidas, gravadas nos anos noventa. Na capa do cd aparece um jovem de costas, remando de pé em um barco pequeno dentro de um mar sem fim. Ahmed Emad Eldin, um artista egípcio de 18 anos teve um sonho que serviu de inspiração para a capa.

L4561D4D5E98543F287E3FA2C4602A99F

 

The Endless River possuí faixas alteradas, originalmente escritas e gravadas por David Gilmour, Rick Wright e Nick Mason durante as gravações de 1994 para o The Division Bell. Como sabemos, Rick Wright, fundador do Pink Floyd juntamente Nick Mason e Roger Waters, falaceu de câncer em 2008.

“Escutamos mais de 20 horas do três – fundadores – tocando juntos e selecionamos a música com a qual queríamos trabalhar para o novo álbum. Durante o último ano, acrescentamos partes novas, regravamos outras e, em geral, empregamos a tecnologia de estúdio para criar um álbum do Pink Floyd do século 21”. Informou David Gilmour ao site do The Guardian.

Para Nick, o álbum é uma homenagem a Richard Wright:

“Acho que este álbum é uma boa maneira de reconhecer muito do que ele faz e como sua maneira de tocar estava no coração do som de Pink Floyd”, disse.

Polyy Samson, jornalista, cantora e  companheira de Gilmour, disse de antemão que o novo álbum “está baseado nas sessões de 1994. É a última obra de Rick Wright e é muito bela”. Ao decorrer da carreira, o Pink Floyd vendeu mais de 200 milhões de álbuns ao redor do mundo.

Via Estadão