Por: Ariston Sal Junior | 4 anos atrás

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=v1uyQZNg2vE” autohide=”0″]

Sensação de ver através do Google Glass

Você que gosta de estar sempre por dentro dos lançamentos tecnológicos e não pode ficar sem ter o último modelo de smartphone, notebook ou tablet, saiba que o Google Glass está disponível para compra, a partir de hoje, mas só nos EUA.

A informação foi publicada pelo Google em sua página na rede social Google +, onde consta a informação de que a partir de hoje, uma nova etapa de comercialização dos óculos mega-ultra-hiper-blaster sofisticados, estariam disponíveis.

Os aparelhos vestíveis do Google custam US$ 1,5 mil (R$ 3,3 mil) cada. Com a compra os usuários também recebem lentes de óculos de sol e opção para lentes com prescrição. Contudo, a empresa afirma que a venda do aparelho será realizada em tempo limitado, devido a quantidade de poucos gadgets disponíveis.

Sobre a venda estar restrita aos Estados Unidos, a empresa informa no post: “Nós ainda não estamos prontos para levar o (Google) Glass a outros países.”

O Google Glass foi apresentado ao mercado pela primeira vez em 2012, eles não são vendidos em lojas, mas diretamente pelo Google. Para o usuário comprar o aparelho e tornar-se “Google Explorer” (nome dado pelo Google aos donos dos óculos), ele deve preencher e ter seu cadastro aceito pela empresa.

A equipe Por Acaso  esteve como o empresário e amigo Daniel Lunelli, que já possui um modelo do Google Glass, e pediu para ele nos mostrar algumas das funcionalidades que essa tecnologia apresenta. Além de tirar foto, fazer vídeos e enviar para as suas redes sociais, tudo por comando de voz, o Google Glass irá permitir visualizar mapas de ruas, fazer vídeo conferências que irá auxiliar aulas, pesquisas entre outras coisas. As possibilidades são muitas. Daniel lembra que possui o aparelho e foi movido pela curiosidade em saber como o “óculos” funciona.

 

Daniel explica ao Max sobre as funções do Google Glass Foto - Sal

Daniel explica ao Max (com os óculos) sobre as funções do Google Glass
Foto – Sal

Foto feita pelo Google Glass - Sal e Max Foto - Daniel Lunelli

Foto feita pelo Google Glass – Sal e Max
Foto – Daniel Lunelli

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=jqJDI60aux4&feature=youtu.be” autohide=”0″]