Por: Ricardo Daniel Treis | 7 anos atrás

Via Blog do AN:

Um engano mobilizou uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Barra Velha e o helicóptero Águia da Polícia Militar na manhã desta sexta-feira. A PRF recebeu uma denúncia de que duas pessoas haviam sido sequestradas e estavam sendo levadas dentro do porta-malas de um Passat Pointer, com placas de Araquari. O veículo seguia na BR-101, no sentido Joinville/ Barra Velha.

Uma viatura da PRF esperou a passagem do veículo suspeito no posto do pedágio da cidade de Araquari, mas, quando o motorista notou a presença dos policiais, virou rapidamente em uma rua à direita, no bairro Escalvado, já em Barra Velha. A viatura da PRF e o helicóptero da PM acompanharam o carro pela via de estrada de chão, que segue até a cidade de Guaramirim.

O veículo parou em uma casa na localidade de Santa Luzia, já em Guaramirim, e apenas cinco homens se apresentaram à polícia. Eles foram revistados e negaram a tentativa de sequestro. Logo em seguida, o motorista deixou a casa. Ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há um ano, e estava com passageiros em excesso no carro. Por isso que fugiu da polícia.

Com a autorização do dono da casa, a PRF entrou no imóvel para verificar a suspeita de sequestro, e encontrou duas adolescentes. Elas contaram que estavam no porta-malas do carro, porém, eram familiares dos demais passageiros. O grupo disse que estava indo para a praia, e como o carro era pequeno, as meninas precisaram ficar no bagageiro.

O motorista recebeu três multas por infração de trânsito: por excesso de passageiros no carro, por desrespeitar a ordem de parada e por estar com a CNH vencida. Ninguém foi preso.