Por: André Marques | 3 anos atrás

Pedir por ajuda nem sempre é fácil e as vezes pode ser difícil convencer alguém a te dar uma mãozinha se você não sabe exatamente o que precisa que essa pessoa faça. Começar tendo um plano torna tudo muito mais fácil e também facilita seu ‘ajudante’ a entender como ele pode te ajudar.

ytt7xwrf4v9k8l06shbd

Um blog de finanças chamado Wise Bread explica, ter possíveis soluções torna muito mais fácil o fato de alguém concordar em te ajudar. As pessoas sabem logo de imediato no que vão te ajudar. Se você os dá mais de uma opção, é possível escolher uma no mesmo instante. Dá perspectiva do outro, assim é muito melhor e mais fácil do que ser forçado a ter ideias próprias para tentar ajudar alguém a resolver seus problemas:

Antes de pedir ajuda, tenha sempre uma lista de possíveis soluções para o seu problema. Mesmo se a solução esteja um pouco longe, ter algo a oferecer é muitas vezes melhor do que não ter nada. Se você se sente inconfortável em pedir ajuda, pode posicionar sua questão da forma “qual destas opções parece melhor para você?”. Isso permite ao seu respondente dar uma opinião ou oferecer uma solução ao seu problema. Informa o blog.

foto_ajude

Mesmo quando você não sabe como resolver um problema, oferecer possíveis soluções mostra que você já pensou sobre o assunto 😉

via Life Hacker