Por: Gabrielle Figueiredo | 26/11/2015

Até o sábado, dia 28, as condições atmosféricas ficam instáveis em Santa Catarina, especialmente nas regiões Oeste e Meio Oeste, onde há risco de chuva forte, granizo e rajadas intensas de vento. Há chance de chuva a qualquer hora na maior parte das cidades, com apenas alguns períodos de melhoria.

A umidade vinda do mar mantém o Litoral, Sul parte do Vale do Itajaí e Norte com nuvens e chuva passageira em momentos do dia.

tempo litoral norte

No sábado a chuva é mais abrangente no Estado. Neste dia, há também maior risco de tempo severo no Estado, com possibilidade de granizo e rajadas de vento forte à medida que a frente fria avançar por Santa Catarina.

Confira a previsão para Jaraguá do Sul pelo Cptec:

tempo 26-11

Previsão para Santa Catarina pelo Epagri/Ciram:

Quinta-feira (26/11):

Tempo: Persiste a condição de pancadas de chuva à tarde e à noite no Oeste, Meio Oeste e Planalto. A chuva fraca devido aos ventos marítimos ainda persiste na Grande Florianópolis e Litoral Norte.
Temperatura: Alta no Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul. Mais amena nas demais regiões.

Sexta-feira (27/11):

Tempo: À tarde, chove nas regiões de divisa com o RS. Risco de temporal com raios, rajadas de vento forte e granizo. No Vale do Itajaí e Planalto Norte, pancadas isoladas. Nas demais regiões o sol aparece.
Temperatura: Alta em todas as regiões.

Sábado (28/11):

Tempo: Tempo instável com chuva em todo o Estado. A chuva deve ser moderada a forte e com volume elevado no Oeste e Meio Oeste. Alto risco de temporais com granizo e ventania. No fim do dia, a chuva diminui e o tempo melhora.
Temperatura: mais amena devido à nebulosidade.

Domingo (29/11):

Tempo: Afastamento da frente fria e entrada de uma massa de ar mais frio e seco deixando o tempo estável em todas as regiões.
Temperatura: Baixa no início do dia, amena à tarde.