Por: Ricardo Daniel Treis | 6 anos atrás

Quem já tinha percebido a novidade na paisagem?

A dúvida pintou lá no Peron, de onde também tirei a foto resolvendo compartilhar o esclarecimento:

Trata-se de um Monumento à Fé do Imigrante, conhecido também como Chiesetta Alpina, consagrado ao Cristo dos Alpes, dedicado a João Paulo I (Papa Albino Luciani) e inspirado na Capela São Simão, de Vallada Agordina, Itália. É uma obra legal. O terreno de 20 mil m2 foi uma doação da Família Spézia. Está em fase final de escrituração. O local é um descampado de onde é possível vislumbrar uma visão belíssima de Jaraguá e região. A obra já tem data para inauguração: 15 de dezembro de 2012, às 9h30min, com uma missa e presença de autoridades de toda da região, da Capital do Estado e do Consulado da Itália para o PR e SC. Da Itália virá uma grande delegação para a inauguração.

Embora seja o Círculo Italiano que está a frente (parte jurídica) o Monumento ao Imigrante é para todas as nacionalidades, aqueles imigrantes que vieram dos Alpes e que encontraram na fé a força para se manter firmes no País distante, o Brasil.

Com certeza será mais um belo cartão postal de Jaraguá do Sul e Região. Convidamos os leitores do blog a conhecer a obra e também a ajudar a construí-la com a sua contribuição.Será um local de oração e de contemplação, que tanto precisamos.

Cliquem aqui para acessar o site oficial e conhecer mais sobre o monumento. Há uma galeria de fotos com imagens muito interessantes para compartilhar.

Lindo demais!