Por: Gabrielle Figueiredo | 2 anos atrás

Desde 1984, o mês de janeiro é movimentado na região com a realização da Festa Pomerana. Faltam apenas 16 dias para o início da edição 2016 da “Festa Mais Alemã do Brasil”. A 33º edição da festa, que acontece de 14 a 24 de janeiro, já está gerando expectativa, e os organizadores já divulgaram algumas novidades que vão rolar ano que vem.

Cervejarias definidas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pelo segundo ano seguido a Schornstein será a cerveja oficial da Festa Pomerana. Além dos rótulos já conhecidos, a fabricante pomerodense vai lançar uma bebida especialmente para o evento. A Schornstein Pomerania será do estilo Kölsch e terá produção exclusiva para a festa.

A festa também terá bebidas da Opa Bier, de Joinville, Wunder Bier, de Blumenau, e Heimat, de Indaial.

Cartaz oficial já foi divulgado

festa pomerana 2016

O cartaz da próxima edição tem o intuito de valorizar as pessoas que fazem a festa. Músicos, cozinheiros, turistas e pomerodenses estão, de alguma maneira, retratados na arte.

Outras novidades à vista

Conforme Ivone Lenke, diretora executiva da Fundação Cultural de Pomerode, a festa também terá algumas competições novas, os desfiles acontecerão de quinta a domingo e haverá uma revitalização no cardápio. “Estamos prezando pela qualidade e conforto dos visitantes que passarão pela festa”, comenta.

E aí, já dá pra esperar um ótimo evento, né não?