Por: | 8 anos atrás

A sexta-feira santa é o dia em que a igreja cristã recorda a morte e crucificação de Jesus no Calvário, a última sexta feira que antecede a páscoa é marcada pelas comunidades com ritos religiosos que intensificam os sinais de fé e esperança.

Na Paróquia São Judas Tadeu acontece todos os anos o teatro da “Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo”. A peça já existe aproximadamente há 15 anos e é encenada por jovens, crianças e adultos da paróquia com o objetivo de recordar o drama vivido por Jesus como exemplo de fé, humildade, amor e doação.

A encenação nasceu com a iniciativa do grupo de jovens e conta hoje com o apoio do Pároco e demais pastorais e movimentos da paróquia. Reúne há vários anos um público de no mínimo 2 mil pessoas que cresce cada vez mais, prestigiando e se emocionando com o trabalho apresentado.

Dirigida por Ricardo Tomaselli a peça inicia com a apresentação da santa ceia, seguida do julgamento de Jesus. Na seqüência ocorre a via sacra, que é encenada no meio da multidão, onde se mostra os caminhos percorridos com cenas como o encontro com Maria, as 3 quedas, o enforcamento de Judas até a chegada ao calvário onde acontece a crucificação e morte de Jesus. 

A apresentação da “Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo” acontecerá na sexta-feira santa dia 02/04 as 19:00 horas na Paróquia São Judas Tadeu, situada na rua Rua Henrique Nagel, 300 – Bairro Água Verde. Encenada a noite a peça inicia dentro da igreja com o julgamento de Jesus e termina na pedreira do lado de fora com a crucificação e morte, contando com efeitos de luzes, fumaça, fogo, entre outros.
No sábado dia 03/04 acontece a encenação da Ressurreição durante a santa missa que se inicia as 19:00 horas.

A equipe de teatro convida a todos a prestigiarem a encenação, e os interessados em participar ou apoiar este trabalho podem entrar em contato com Ricardo nos telefones 3376-3113 ou 8433-4983.