Por: Gabrielle Figueiredo | 3 anos atrás

O Teatro do Sesc de Jaraguá do Sul recebe nesta sexta-feira, dia 30, o espetáculo “A Mariana e a Benzedeira da Ilha”, da Cia Sandra Baron, de Jaraguá do Sul. A peça será apresentada a partir das 20h e os ingressos são gratuitos.

O espetáculo é adulto, com indicação a partir de 12 anos de idade, e os ingressos estarão disponíveis uma hora antes do começo da peça.

Sinopse

“A Mariana e A Benzedeira da Ilha” conta a história de duas mulheres de diferentes gerações que insistem em sustentar suas crenças. Ana Francisca é avó de Mariana, mas seu nome é pouco conhecido na ilha onde moram. Ela é apenas a benzedeira, pessoa das antigas, de costumes em desuso, costumes que vieram do além-mar.

Mariana, Suzana e Zecão são jovens e vivem em tempos onde a medicina deixa as benzedeiras sem sentido. Mariana ama o mar, mas não sabe de onde vem, nem para onde vai. Através da relação com a avó, Mariana achará algumas respostas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O espetáculo apresenta Ana Francisca, uma benzedeira interpretada por uma boneca de espuma em tamanho natural; Mariana, neta de Ana Francisca; Suzana, melhor amiga de Mariana e Zecão, pretendente de Mariana; todos interpretados pela atriz manipuladora Sandra Baron.

A trama acontece neste universo de ambiguidade feminina, de forças ocultas e poderes espirituais presentes nos contos populares da tradição oral de origem açoriana, do litoral de Santa Catarina.

O espetáculo é a história de duas mulheres, é uma história de encontros e desencontros. Mas é sobretudo uma história de amor.